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WEB AO VIVO - GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS E NEGOCIAÇÃO
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Curso

WEB AO VIVO - GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS E NEGOCIAÇÃO

» Curso Web ao vivo com Paulo Rago


Conheça a importância da área de compras na organização, os conflitos organizacionais e os critérios para uma administração interativa e produtiva.

Entenda as garantias dos pedidos e contratos de compras gerais e conheça as cláusulas essenciais. Saiba como conduzir um processo de compras gerais, gerando vantagens financeiras e operacionais para sua empresa e evitando riscos.

Aprenda na prática como operar com os documentos de compras e ter controles eficazes no monitoramento dos processos, focados em serviços.

Aprenda a avaliar propostas e cotações e saiba o que pedir, como pedir e os dados fundamentais das cotações.



INSTRUTOR: PAULO RAGO

Consultor de Transportes e Logística, Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, com especialização em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atuando há mais de 24 anos em Logística com experiências, inclusive internacionais, em posições executivas, com a criação e desenvolvimento de operações logísticas em empresas como Souza Cruz S/A, Cia. Ultragaz S/A(Grupo Ultra),Telemar, DuCôco Prods. Alimentícios e Hipolabor Farmacêutica. Desenvolveu e ministra diversos programas de treinamento em Logística Integrada, Distribuição, Transportes, Supply Chain, Comércio Exterior e Administração de Tempos. Palestrante e professor convidado do tema "Logística" em Universidades e instituições como: FGV Brasília, Metodista, Unisa Business School, EDUCC/IPT/USP, FEI, MBA FIA/FEA - USP, Mackenzie, Setcesp, CESCOMEX, Aduaneiras, CIESP, ITE, dentre outras. É Ex-Diretor da Associação Brasileira de Logística e autor de vários artigos para revistas e jornais da área.


DESTINA-SE:

Compradores e cargos similares, bem como todos os profissionais (diretores, Gerentes, supervisores, coordenadores, analistas, etc), atuantes nas etapas da Cadeia de Suprimentos (compras, produção, vendas, marketing, financeiro, transportes, distribuição, administrativo) e aqueles profissionais que buscam iniciar atividades dentro da área.


PROGRAMA:

1. IMPORTÂNCIA DA ÁREA DE COMPRAS NA EMPRESA

• Área de compras e as demais áreas

• Áreas de conflito com compras

• Fornecedor e cliente interno –

• Compras como área de gestão estratégica no gerenciamento dos custos, preços e margens de lucros da empresa – Cadeia de Suprimentos – Supply Chain.

• Compras como área de suporte para o equilíbrio dos estoques e da saúde financeira da empresa.

• Profissional de Compras – Competências e Formação.



2. TIPOS DE COMPRAS

• Considerações sobre diferenças entre compras gerais x compras de serviços

• Impactos na cadeia produtiva


3. COMPRAS DE SERVIÇOS

• Definição de serviços.

• Características das compras de serviços

• Avaliação e validação da solicitação

• Planilha de acompanhamento de propostas e avaliação de preços

• Compras pontuais e compras seriadas

• Cláusulas de coberturas das solicitações

• Informações essenciais – informações técnicas dos serviços

• Montagem de licitação de compras de serviços

• Cadastros necessários

• Controles fundamentais.

• Contratos de prestação de serviços


4. COMPRAS PELA INTERNET

• Utilização do sistema como ferramenta de gestão de compras

• Conceito e-procurement

• Conceito Strategic sourcing

• Leilão de compras

• Leilão reverso

• Vantagens e desvantagens.


5. DOCUMENTOS DE COMPRAS

• Requisição de compras

• Cotações - Faturas Pro-forma (Incoterms utilizados)

• Notas Fiscais

• Planilhas de custos

• Controles

• Certificados

• Desenhos Técnicos

• Especificações técnicas.


6. PLANEJAMENTO E COMPRAS

• Importância da área de planejamento na gestão de compras

• Forecast de compras

• Follow up de compras.

• Principais impactos fiscais e financeiros nas compras


7. PROPOSTAS – COTAÇÕES

• Análise da melhor oferta (preços, cronograma de entregas, avaliação do fornecedor e outros itens)

• Prazos de pagamento

• Cadastro e análise das informações financeiras do fornecedor

• Suporte de entidades do mercado (Serasa e outras).


8. DESENVOLVIMENTO e NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDOR

• Requisitos fundamentais

• Gerenciamento do processo

• Negociação com fornecedores – como fazer

• Auditoria técnica nos fornecedores

• Avaliação do fornecedor

• Premiação do fornecedor.


9. OBJETIVOS E ÍNDICES DE PERFORMANCE

• Montagem de objetivos

• Índices de Performance aplicados à serviços contratados.

© Copyright by Paulo S. F. Rago.



INFORMAÇÕES GERAIS:

▸ Data: a definir

▸ Horário: 09h às 13h

▸ Carga Horária: 08 horas/aula

▸ Instrutor: Paulo Rago

▸ Incluso: Material Didático em PDF e Certificado.

▸ Local de Realização: WEB AO VIVO

▸ Dúvidas: Tire suas dúvidas sobre o assunto durante a transmissão ou por 30 dias após o treinamento.

▸Investimento: Sob consulta

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